Deborah Dodd leciona dança clássica, dança contemporânea, composição coreográfica e técnicas corporais há mais de 20 anos, realizando oficinas de formação para bailarinos, atores, artistas e professores de todas as idades. No Instituto Federal de Brasília, foi professora de Licenciatura em Dança e, atualmente, é pesquisadora do Grupo de Pesquisa de Dança Educação. Foi docente na Escola Nacional Dinamarquesa de Artes Performáticas e professora na ‘Copenhagen Contemporary Dance School’. Entre 2008 e 2011, deu aulas na casa dos profissionais da dança de Copenhague (Danse Hallerne), onde foi parceira na idealização e realização de diversos projetos para crianças e jovens de Copenhague e cidades vizinhas.

Foi professora convidada de companhias e escolas de dança na França, Suécia, Lituânia, Romênia e no programa ‘Jovens Coreógrafos’, do Dance Theatre Workshop (Nova Iorque). Desde 2012, desenvolve o projeto coreográfico e pedagógico bicultural chamado Encontros Brasil-Dinamarca de Dança Educação. Como bailarina, atuou, entre 1991 e 2006, em diversas companhias norte americanas e dinamarquesas, dançando em palcos da Europa, África, Oriente Médio, Brasil e Estados Unidos. Deborah possui dois diplomas de pós-graduação em Pedagogia Perceptiva do Movimento, pela Universidade Moderna de Lisboa, e em Artes Cênicas, pela Universidade Paris VIII. Atualmente, finaliza mestrado em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília.

Oficina: Dança, Natureza e o Conhecer em Movimento

Com o foco na relação criança-movimento-natureza, e a partir da integração da dança com outras linguagens artísticas, a oficina privilegia a criança dançante dentro de cada um como protagonista de seus diversos fazeres e saberes na arte do movimento.

 

Receba notícias

Receba notícias

You have Successfully Subscribed!

Share This